Grupo criminoso especializado em extorsão e sequestro é desmontado em operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro e na Bahia
A quadrilha é composta por membros do Comando Vermelho.

Foto: Imagem Ilustrativa. Créditos: Reprodução/Ascom PCBA
Um grupo criminoso especializado em extorsão mediante a sequestro foi desarticulado, na manhã desta segunda-feira (6), durante a ação integrada entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Bahia contra integrantes do Comando Vermelho.
O último crime foi no dia 23 de setembro, quando vítimas foram mantidas em cativeiro em troca de altos valores para libertação. Segundo investigações, novos sequestros seriam realizados pela quadrilha nas próximas semanas.
Entre os presos está Ricardo Cardoso de Almeida, de 61 anos. Com passagens por roubo, lesão corporal culposa por atropelamento, tráfico de drogas, receptação e outros crimes, ele tem diversos registros por delitos acumulados entre 2002 e 2021.
Na Bahia, investigações da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) apontaram que a quadrilha realizou ao menos três sequestros no sul do estado, na região de Ubaitaba.
A ação que leva o nome de Operação Alligator, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e apreensão em endereços localizados no estado do Rio de Janeiro.