Grupo de amigos paga fiança milionária para libertar Daniel Alves em Barcelona, revela Jornal
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e um mês de prisão por estupro
Foto: Reprodução
Segundo informações do jornal catalão La Vanguardia, um grupo de amigos, incluindo o jogador de futebol Memphis Depay, contribuiu para pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) exigida para liberar Daniel Alves da prisão em Barcelona, na Espanha.
A defesa de Daniel Alves conseguiu a quantia necessária por meio de empréstimos com esse grupo de amigos. O jogador, que tem direito a receber 6,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 36,6 milhões), utilizou esse montante como garantia, conforme declarado pela advogada Inés Guardiola. Daniel Alves foi libertado do presídio Brians 2, em Barcelona, nesta segunda-feira (25).
A prisão de Daniel Alves remonta a janeiro de 2023, quando foi acusado de estupro em uma boate na cidade espanhola. Em fevereiro deste ano, ele foi condenado a quatro anos e um mês de prisão. No entanto, na semana passada, a Justiça concedeu-lhe o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso.
Durante o processo judicial, a advogada Inés Guardiola revelou que Daniel Alves enfrentava problemas financeiros, incluindo uma dívida de 500 mil euros com o Ministério da Fazenda espanhol e contas bancárias com saldo negativo.
A condenação inclui uma pena de quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. Daniel Alves também foi ordenado a pagar uma indenização de 150 mil euros à vítima e ficar afastado dela por nove anos. As despesas legais também ficarão sob sua responsabilidade. Durante o julgamento, Daniel Alves negou veementemente as acusações de estupro, alegando ter ingerido álcool na noite do incidente.