• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Grupo de amigos paga fiança milionária para libertar Daniel Alves em Barcelona, revela Jornal
Esportes

Grupo de amigos paga fiança milionária para libertar Daniel Alves em Barcelona, revela Jornal

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e um mês de prisão por estupro

Por Da Redação
Ás

Grupo de amigos paga fiança milionária para libertar Daniel Alves em Barcelona, revela Jornal

Foto: Reprodução

Segundo informações do jornal catalão La Vanguardia, um grupo de amigos, incluindo o jogador de futebol Memphis Depay, contribuiu para pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) exigida para liberar Daniel Alves da prisão em Barcelona, na Espanha.

A defesa de Daniel Alves conseguiu a quantia necessária por meio de empréstimos com esse grupo de amigos. O jogador, que tem direito a receber 6,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 36,6 milhões), utilizou esse montante como garantia, conforme declarado pela advogada Inés Guardiola. Daniel Alves foi libertado do presídio Brians 2, em Barcelona, nesta segunda-feira (25).

A prisão de Daniel Alves remonta a janeiro de 2023, quando foi acusado de estupro em uma boate na cidade espanhola. Em fevereiro deste ano, ele foi condenado a quatro anos e um mês de prisão. No entanto, na semana passada, a Justiça concedeu-lhe o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso.

Durante o processo judicial, a advogada Inés Guardiola revelou que Daniel Alves enfrentava problemas financeiros, incluindo uma dívida de 500 mil euros com o Ministério da Fazenda espanhol e contas bancárias com saldo negativo.

A condenação inclui uma pena de quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. Daniel Alves também foi ordenado a pagar uma indenização de 150 mil euros à vítima e ficar afastado dela por nove anos. As despesas legais também ficarão sob sua responsabilidade. Durante o julgamento, Daniel Alves negou veementemente as acusações de estupro, alegando ter ingerido álcool na noite do incidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário