Grupo de atletas encaminha carta à Fifa solicitando exclusão do Irã da Copa

Ação é realizada por conta da violência do governo contra mulheres em manifestações desencadeadas pela morte da jovem Mahsa Amini

Por Da Redação
Ás

Grupo de atletas encaminha carta à Fifa solicitando exclusão do Irã da Copa

Foto: Reprodução/Twitter

Um grupo de atletas iranianos encaminhou um documento à Fifa pedindo a exclusão da seleção do Mundial. A carta foi assinada pelo renomado advogado Juan Dios Crespo. A ação é realizada por conta da violência do governo contra mulheres em manifestações desencadeadas pela morte da jovem Mahsa Amini, em 13 de setembro.

Como afirmou a jornalista Masih Alinejad, em suas redes sociais, mais um passo foi dado para a exclusão da seleção iraniana da Copa.

“Posso anunciar que hoje foi dado o passo mais importante para expulsar a República Islâmica do Catar da Copa do Mundo. Primeiro com a cooperação de atletas iranianos e agora com a ajuda de um grupo dos mais proeminentes advogados internacionais oficialmente e através do processo legal de petição” escreveu Masih.

“As mulheres têm sido constantemente negadas a ter acesso a estádios em todo o país e sistematicamente excluídas do ecossistema do futebol no Irã, o que contrasta fortemente com os valores e estatutos da Fifa”, diz o comunicado.

Ainda conforme o documento, alguns jogadores com passagens pela seleção, como Hossein Mahini, Aref Gholami, Ali Karimi e Ali Daei, também foram vítimas de prisões, assédios ou ameaças do governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário