Grupo de karatê de Serrinha conquista 11 medalhas no Campeonato Pan-Americano de Karatê no Peru
A equipe foi a única representante do estado na competição

Foto: Atletas da Associação de Karatê de Serrinha (A.K.S.). Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Os atletas da Associação de Karatê de Serrinha (A.K.S.), cidade do interior da Bahia, conquistaram 11 medalhas no último final de semana durante o Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Cusco, no Peru.
Segundo informações do grupo, a equipe foi a única representante do estado na competição, que contou com a participação de atletas de sete países.
Quatro das medalhas foram conquistadas pelo atleta Marcos Vogel. Ele conseguiu ouro no kumitê individual; ouro no kumitê por equipe (45 a 54 anos); prata no katá individual; e bronze kumitê por equipe absoluto.
O atleta Fredson Carvalho também foi destaque conquistando ouro no kumitê individual (faixas roxa e marrom); ouro no katá individual; prata no kumitê individual (faixa preta); e bronze no kumitê por equipe absoluto.
Já Igor Brito foi campeão no kumitê por equipe e terceiro colocado no katá individual, enquanto Jeancarlo Ferraz foi campeão no kumitê por equipe (45 a 54 anos).
Com as mais recentes vitórias, a A.K.S. totaliza de 109 medalhas e 4 troféus somente em 2025.