Grupo de pais fazem protesto nesta sexta em escola de Conquista após abuso sexual de criança
Menino de sete anos teria sido abusado por adolescentes dentro da instituição
Foto: Agência Brasil
Um grupo de pais de crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, organizam um protesto na porta da instituição para a manhã desta sexta-feira (13). O motivo é um abuso sexual que teria sido sofrido por uma criança de sete anos dentro da unidade de educação.
O crime aconteceu na quarta-feira (11), no entanto, só foi divulgado pela Prefeitura de Vitória da Conquista na tarde desta quinta-feira (12). A suspeita é de que adolescentes teriam cometido o crime contra o menino.
O caso foi relatado à mãe pelo irmão do menino de 10 anos, que teria presenciado os adolescentes trancarem a vítima no banheiro da escola, cometerem o abuso e a ameaçar caso contasse algo.
A mãe da vítima relatou que o filho tinha sinais no corpo e estava com um comportamento retraído após o crime. Em entrevista à uma emissora local de TV, ela narrou detalhes do ocorrido e cobrou justiça. A Polícia Civil, o Conselho Tutelar, Ministério Público da Bahia e Secretaria Municipal de Educação do município acompanham o caso.