Grupo de pesquisa recruta voluntários para se infectarem com o novo coronavírus

A proposta do estudo é pesquisar uma nova vacina contra a doença

Por Da Redação
Ás

Grupo de pesquisa recruta voluntários para se infectarem com o novo coronavírus

Foto: Divulgação

Um grupo de pesquisadores americanos anunciaram o recrutamento de voluntários que aceitem ser infectados com o novo coronavírus com objetivo de acelerar o teste de uma vacina contra a doença. Em menos de um mês, o estudo já recrutou mais de 1.700 voluntários em mais de 40 países.

Intitulado como '1 Day Sooner' ("1 Dia Mais Cedo", em inglês), o estudo pretende auxiliar cientistas a acelerar a fase 3 da vacina para a testagem em humanos, considerada como a etapa mais demorada e responsável pela eficácia da vacina. Em uma testagem "normal", o produto precisaria ser aplicado em milhares de pessoas e a eficácia da vacina só poderia ser comprovada no caso de pacientes que se infectarem de modo inadvertido. Além disso, os pesquisadores poderão controlar possíveis efeitos colaterais em um grupo reduzido.

Caso o estudo tenha capacidade para antecipar a produção de uma vacina em três meses, a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas poderão ser curadas da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.