Grupo de senadores republicanos se recusa a certificar vitória de Joe Biden
Grupo alega "fraude eleitoral" e pediu a criação de uma comissão eleitoral
![Grupo de senadores republicanos se recusa a certificar vitória de Joe Biden](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/56793/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=d186e68424f612488fdc4c1b8edae554)
Foto: Divulgação
Um grupo de 11 senadores republicanos se manifestou contra a certificação da vitória do democrata Joe Biden no Congresso do país. O movimento pode atrasar a confirmação da vitória de Biden, no entanto, não impede a certificação.
Em justificativa, o grupo alega suposta "fraude eleitoral" e pediu que o Congresso destine um responsável para investigar os rumores.
"O Congresso deve nomear imediatamente uma comissão eleitoral, com autoridade total para investigar" possíveis "fraudes eleitorais", disseram sete senadores em exercício e quatro senadores recém-eleitos em um comunicado.
Ainda de acordo com os senadores, a comissão irá realizar uma "auditoria emergencial de 10 dias sobre os resultados nos estados" e, caso a auditoria não seja realizada, ""votaremos em 6 de janeiro para rejeitar os eleitores dos estados disputados", acrescentaram os senadores.
Biden derrotou o republicano Donald Trump por 306 votos contra 232. A Câmara dos Deputados e Senado do país irão se reunir na quarta (6), para aprovar o resultado das eleições.