Grupo hacker envia e-mails pelo sistema do FBI com falso alerta
Hackers apontavam para falso ataque cibernético

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Um grupo hacker disparou centenas de e-mails de um sistema do Departamento Federal de Investigação (FBI), dos Estados Unidos, neste sábado (13), com um falso alerta sobre ataques cibernéticos. As informações são da própria agência e de especialistas em segurança.
Em nota, o FBI informou que o e-mail utilizado pelos hackers parecia legítimo, terminando em @ic.fbi.gov. O departamento afirma que o hardware foi "colocado offline rapidamente após a descoberta do problema", no entanto, as autoridades apontam que "esta é uma situação contínua".
Em um dos e-mails, postado por Spamhaus no Twitter, a mensagem eletrônica está intitulada com o assunto "Urgente: ator de ameaça em sistemas" e parece terminar com uma assinatura do Departamento de Segurança Interna.
Além disso, o departamento avisa que tanto o FBI quanto a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura estão cientes do incidente.