Michel Telles

Grupo La Pastina lança Limoncello Pallini para o Verão 2025!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Grupo La Pastina lança Limoncello Pallini para o Verão 2025!

Foto: Divulgação

O renomado Grupo La Pastina traz ao Brasil, em lançamento exclusivo para janeiro, o renomado Pallini Limoncello, um licor que captura a essência do verão italiano. Com sua cor amarela brilhante, Pallini Limoncello é um lembrete encantador do sol durante o verão e da deliciosa sensação das noites quentes à beira-mar. Um dos licores mais amados e apreciados da Itália, ele se destaca pelo sabor fresco e rico dos limões, por sua história fascinante e por ser perfeito para qualquer ocasião – especialmente como o toque final refrescante em um Pallini Spritz, a bebida oficial do verão europeu. A marca é a número 1 em vendas e qualidade na categoria Limoncello. O Limoncello Pallini é produzido com os famosos limões Sfusato da Costa Amalfitana, reconhecidos até mesmo com uma denominação de origem, a Costa d'Amalfi IGP, e são livres de pesticidas e fertilizantes artificiais. Também chamados de "Limone pane" devido à sua casca comestível e sabor único, estes limões são colhidos manualmente nos terraços da Costa Amalfitana, uma região famosa por sua beleza deslumbrante e tradição na produção de limões de alta qualidade. Os limões Sfusato são descascados sem o albedo (parte branca), garantindo a pureza e o sabor intenso do licor. 

Essa dedicação à qualidade, unida a mais de um século de tradição familiar, faz do Limoncello Pallini um dos melhores do mundo. Além de seu uso tradicional como digestivo, o Limoncello está conquistando o público em uma nova versão de coquetel – o Pallini Spritz, que se tornou uma forte tendência no verão europeu. Combinando o frescor do espumante Prosecco com o sabor autêntico do Limoncello Pallini e um toque de água com gás, o Pallini Spritz é a bebida perfeita para os dias quentes, trazendo um sabor refrescante e a sensação de estar na costa italiana, apreciando a brisa do mar e as paisagens mediterrâneas. Segundo artigo publicado em edição recente  na revista The Spirit Business  as bebidas costumam fazer mais sentido no lugar onde foram criadas. Um rosé da Provence gelado é sublime em um dia quente de verão no sul da França, enquanto um single malt turfado brilha em uma noite de inverno ventosa na Escócia. Tentar traduzir a magia de certas bebidas para novos contextos pode ser desafiador, mas elas também podem servir como portais que transportam os consumidores de volta a lugares especiais. Os produtores de limoncello esperam fazer exatamente isso, permitindo que os consumidores "viajem" pelo copo até as ensolaradas costas da Costa Amalfitana. Embora o limoncello ainda seja amplamente consumido como digestivo na Itália e como um agrado pós-jantar em restaurantes italianos ao redor do mundo, o licor tem passado por um renascimento. Marcas e bartenders estão reconhecendo sua versatilidade em coquetéis e sua adaptação em drinks no estilo Spritz, elevando o limoncello do território de digestivos para o de aperitivos. Representando 2% do mercado global de licores, o limoncello registrou um aumento de 8% nas vendas em volume entre 2021 e 2022, de acordo com a IWSR Drinks Market Analysis. As vendas de limoncello premium e acima cresceram 11% no mesmo período, impulsionadas por fortes desempenhos na Itália e em mercados de exportação como os EUA, Reino Unido e Espanha. “O limoncello tornou-se muito mais internacional e atraiu investimentos estrangeiros em uma categoria que antes era predominantemente italiana”, afirma José Luis Hermoso, diretor de pesquisa para América Central e do Sul da IWSR. “Há uma década, mais de dois terços das garrafas de limoncello eram consumidas no seu país de origem. No ano passado, no entanto, 50% do limoncello foi exportado.”
 
Ele credita a reabertura do setor de hospitalidade após a pandemia por dar novo fôlego à categoria. “O desafio agora é manter esse ímpeto em um ambiente econômico difícil, com alta inflação e rendas disponíveis reduzidas”, explica Hermoso. Ele acredita que uma abordagem inteligente é aproveitar a popularidade global da cultura do aperitivo italiano e “surfar na onda do Spritz para alcançar novos públicos e ocasiões além do serviço como digestivo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.