• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Grupo Petrópolis contrata advogados parentes de ministros do STF para defesa
Brasil

Grupo Petrópolis contrata advogados parentes de ministros do STF para defesa

Empresa incluiu em sua equipe familiares de Gilmar, Moraes e Nune Marques

Por Da Redação
Ás

Grupo Petrópolis contrata advogados parentes de ministros do STF para defesa

Foto: Secom/Governo da Bahia

Após decisão do Supremo Tribunal Federal, que autoriza juízes a participarem de casos envolvendo escritórios de advocacia pertencentes a seus familiares, o Grupo Petrópolis, cujo proprietário Walter Faria chegou a ser preso no decorrer da Operação Lava Jato, contratou três advogados que têm laços familiares com ministros do STF, conforme relatado pelo Painel da Folha na sexta-feira (25). 

De acordo com as informações, as contratações foram efetuadas entre os meses de fevereiro e junho deste ano. O quadro de advogados do grupo agora conta com Karine Nunes Marques, irmã de Kassio Nunes Marques; Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes; e Maria Carolina Feitosa, enteada de Gilmar Mendes.

Os profissionais trabalham agora em um litígio envolvendo a Imcopa, uma companhia dedicada ao processamento de soja. Esta empresa é o epicentro de uma disputa societária com a qual Walter Faria está vinculado. Embora o processo esteja, até o momento, sob a jurisdição do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acredita-se que existam consideráveis possibilidades de sua posterior apreciação pelo Supremo Tribunal Federal, de acordo com informações veiculadas pela Folha.

O nome de Faria surgiu em meio às investigações da Operação Lava Jato, resultando em sua detenção por vários meses em 2019. Ele enfrentou alegações de envolvimento em atividades de lavagem de dinheiro, relacionadas a um esquema de subornos em colaboração com a Odebrecht. Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal reverteu as decisões relacionadas aos seus processos.

Procurado pela reportagem da Folha de S Paulo, o Grupo Petrópolis não quis se manifestar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.