Grupo suspeito de roubar oito casas de idosos é preso no interior de SP
Equipes foram às casas dos suspeitos e prenderam outras três pessoas com mandado de prisão temporária
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na última sexta-feira (15), a Polícia Civil de Araçatuba, interior de São Paulo, desarticulou um grupo especializado em roubo a residências de idosos. A Operação Senes resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de materiais utilizados nos crimes.
No total, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, juntamente com quatro mandados de prisões. Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, um pé de cabra, uma balaclava e diversas joias, elementos que seriam utilizados nos assaltos.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o grupo é responsável por pelo menos oito crimes ocorridos no último semestre do ano.
As equipes da Polícia Civil realizaram buscas nas residências dos suspeitos, resultando na prisão de outras três pessoas com mandado de prisão temporária e de duas por flagrantes de tráfico de drogas.
Considerando que duas pessoas já estavam detidas preventivamente, a Operação Senes culminou na prisão de sete integrantes do grupo criminoso. Todos foram detidos foram encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária.