• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Guarda Civil Municipal de Salvador promove aulas de futevôlei gratuitas para jovens em comunidades carentes
Bahia

Guarda Civil Municipal de Salvador promove aulas de futevôlei gratuitas para jovens em comunidades carentes

Projeto visa oferecer esporte, lazer e formação para crianças e adolescentes de áreas desfavorecidas

Por Da Redação
Ás

Guarda Civil Municipal de Salvador promove aulas de futevôlei gratuitas para jovens em comunidades carentes

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando aulas gratuitas de futevôlei destinadas a crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos de idade. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), ocorre todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h, na sede do órgão, localizada na Avenida San Martin.

O projeto beneficia estudantes de escolas públicas próximas,  como a Escola Municipal 15 de Outubro, além de moradores da comunidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro. A GCM disponibiliza um campo de futevôlei, materiais e professores para as atividades.

Um dos participantes entusiasmados é João Victor Santos, de 14 anos, que expressou sua felicidade em poder participar das aulas. "Estou muito feliz por poder frequentar as aulas de futevôlei. O melhor é que a atividade acontece perto da minha casa e da minha escola", destacou.

"As aulas são importantes, pois contribuem para o processo de inclusão social e o desenvolvimento das crianças da região, conscientizando-as sobre cidadania", avalia o coordenador da Cprev, James Azevedo. Ele acrescenta que a prática esportiva também tem o poder de desenvolver nas crianças noções de disciplina, hierarquia e respeito, tornando-se uma poderosa ferramenta no combate à criminalidade.

As inscrições para as aulas de futevôlei são realizadas na sede da GCM. Os únicos documentos necessários são comprovante de residência, carteira de identidade e CPF dos responsáveis e das crianças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.