• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Guardas municipais protestam reivindicando plano de carreira na capital baiana
Bahia

Guardas municipais protestam reivindicando plano de carreira na capital baiana

SINSEPS afirma que manifestações continuarão até a prefeitura tomar providências

Por Da Redação
Ás

Guardas municipais protestam reivindicando plano de carreira na capital baiana

Foto: Divulgação/SINSEPS

Guardas civis da cidade de Salvador iniciaram acampamento em frente à sede da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (2), na praça Thomé de Souza, para pedir melhorias para a categoria e implementação de um plano de carreira, além da convocação de cerca de 366 novos guardas já aprovados em concurso público, realizado em 2019. A ação foi convocada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS).

De acordo com o órgão, as melhorias são uma exigência da lei 13022 de 2014, que deveriam ter sido cumpridas no máximo, até dois anos após a promulgação da Lei, que ocorreu no dia 2 de agosto de 2016. 

Diante da situação, o sindicato informou que pediu que "a prefeitura retome as negociações acerca do texto do plano de carreira enviado para a Câmara Municipal", e questionou se o prefeito da capital, Bruno Reis, não poderia tomar a frente da negociação, visto que a prefeitura local não está se mostrando eficaz na problemática apresentada.

Para finalizar, o órgão retificou que "enquanto perdura essa situação de falta de vontade negocial por parte da prefeitura, os protestos continuarão a acontecer". Segundo o SINDSEPS, "as manifestações poderão ainda ser realizadas no formato de acampamento ou de assembleias diárias".  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário