Guardas municipais são orientados sobre racismo e igualdade de gênero
O objetivo é orientar os servidores para um melhor atendimento ao público

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom
A prefeitura de Salvador promove um curso de qualificação para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que irão trabalhar durante o Carnaval. Segundo o órgão, o curso teve início na segunda-feira (11), e tem como objetivo orientar os servidores quanto às questões de igualdade racial e de gênero para melhor atender todos os públicos.
As aulas ocorrem até sexta-feira (14), e a ementa aborda também um conteúdo prático e teórico de defesa pessoal, procedimento de patrulha em grandes eventos e noções básicas de primeiros socorros. Ao todo, cerca de mil agentes atuarão dando suporte na segurança de uma das maiores festas da cidade.
As palestras do curso, que acontece na Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE), na Avenida Tamburugy, Paralela, são parte do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), implementado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur).
De acordo com o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, as aulas teóricas antes do Carnaval tendem a aprimorar o trabalho feito ao longo do ano.