Economia

Guedes afirma estar "sem luz" sobre mudanças na cúpula da Petrobras

Ministro foi questionado sobre impasse na mudança de comando da estatal

Por Da Redação
Ás

Guedes afirma estar "sem luz" sobre mudanças na cúpula da Petrobras

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (4), estar "sem luz" sobre o impasse em torno das mudanças na cúpula da Petrobras. As informações são do Metrópoles.

O economista Adriano Pires, indicado ao comando da estatal, teria desistido de assumir o comando da empresa, conforme fontes do Palácio do Planalto. Anteriormente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia desistido de assumir a presidência do Conselho de Administração da estatal.

Com a decisão comunicada ao Ministério de Minas e Energia, a pasta ainda não definiu quem será indicado no lugar dele. A indicação de Pires, foi formalizada pelo presidente Jair Bolsonaro e o Ministério de Minas e Energia na última semana para a Petrobras, em substituição do general Joaquim Silva e Luna. 

Pires, no entanto, oficializou na noite desta segunda (4) que não aceitará o cargo. "Ficou claro para mim que não poderia conciliar meu trabalho de consultor com o exercício da Presidência da Petrobras", disse em trecho do documento direcionado ao ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário