Guedes afirma estar "sem luz" sobre mudanças na cúpula da Petrobras
Ministro foi questionado sobre impasse na mudança de comando da estatal
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (4), estar "sem luz" sobre o impasse em torno das mudanças na cúpula da Petrobras. As informações são do Metrópoles.
O economista Adriano Pires, indicado ao comando da estatal, teria desistido de assumir o comando da empresa, conforme fontes do Palácio do Planalto. Anteriormente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia desistido de assumir a presidência do Conselho de Administração da estatal.
Com a decisão comunicada ao Ministério de Minas e Energia, a pasta ainda não definiu quem será indicado no lugar dele. A indicação de Pires, foi formalizada pelo presidente Jair Bolsonaro e o Ministério de Minas e Energia na última semana para a Petrobras, em substituição do general Joaquim Silva e Luna.
Pires, no entanto, oficializou na noite desta segunda (4) que não aceitará o cargo. "Ficou claro para mim que não poderia conciliar meu trabalho de consultor com o exercício da Presidência da Petrobras", disse em trecho do documento direcionado ao ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia.