Guedes decide acelerar pagamento de auxílio emergencial de R$ 600
A ideia agora é buscar soluções para que o recurso chegue o mais rápido aos trabalhadores informais
Foto: Reprodução/Poder360
O ministro da Economia, Paulo Guedes, conversou nessa terça-feira (31), com o ministro Gilmar Mendes e se convenceu de que é possível acelerar o processo do pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores informais no valor de R$ 600 por três meses.
Mendes disse ao ministro da Economia que seria possível buscar meios legais que acelerasse os pagamentos, sem a necessidade de provar uma emenda constitucional. Mendes ainda afirmou que seria importante se alguém do governo pudesse comandar esse tipo de operação, como aconteceu entre 2001 e 2002, com o então ministro da Casa Civil, Pedro Parente, que assumiu essa função na época.
A ideia agora é buscar soluções para que o pagamento seja feito e chegue o mais rápido aos trabalhadores. “Vai ser pago pela Caixa Econômica Federal, mas há o problema do cadastramento. Todo mundo já me veio com uma solução. A última é pegar o cadastro da Justiça Eleitoral: todos os que foram votar poderiam receber. Mas temos de ver isso direito. Hoje eu vou resolver e estará tudo certo para o pagamento”, disse Guedes.