Guedes diz que pedidos de impeachment de Bolsonaro é "sabotagem à democracia brasileira"
Declaração foi feira para investidores internacionais

Foto: Reprodução/A Gazeta
O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta terça-feira (26) quem pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao lado do presidente, ele disse que o movimento é uma “sabotagem” à democracia brasileira. "Isso é uma tentativa de descredenciamento, uma sabotagem à democracia brasileira. O presidente foi eleito com 60 milhões de votos, voto popular. Todo dia, desde o início, todo dia tem conversa", disse Guedes, em transmissão para investidores internacionais.
Num momento em que o governo tenta eleger o deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara, Guedes disse que a Casa está sendo comandada por o que considera uma aliança de centro-esqueda”. Para ele, essa aliança controla a pauta da Casa. Durante a gestão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governo conseguiu aprovar, entre outras propostas, a reforma da Previdência.
"Não é razoável, era uma disfuncionalidade do nosso regime político, que o presidente e seus aliados, que têm maioria no Congresso, tenham a pauta controlada por uma aliança de centro-esquerda. O atual presidente da Câmara fez uma aliança política de centro-esquerda ", declarou o ministro, para quem a eleição dos aliados do governo irá “desobstruir” a pauta.