• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Guedes diz que usou "imagem infeliz" ao falar que "chinês inventou o vírus"
Brasil

Guedes diz que usou "imagem infeliz" ao falar que "chinês inventou o vírus"

O ministro disse também que evita qualquer tipo de conflito maior com a China

Por Da Redação
Ás

Guedes diz que usou "imagem infeliz" ao falar que "chinês inventou o vírus"

Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se retratou após afirmar nesta terça-feira (27) que a China "inventou o vírus" da Covid-19. Segundo ele, o episódio foi "uma imagem infeliz".

"Eu quis dar esse exemplo: um vírus que veio de fora e atinge uma economia de mercado forte, como são os Estados Unidos, mesmo que eles desconheçam o vírus... Você sabe que na China teve a gripe aviária, teve a gripe suína e teve agora a Covid-19. Então são vírus que a população da China já foi exposta a isso. Então foi nesse sentido que eu disse: olha, uma coisa que veio de fora e atinge uma economia de mercado forte, como os Estados Unidos, e encontra empresas como Pfizer, como Roche, empresas que têm capacidade de pesquisa, eu quis dar a importância do setor privado de como ele consegue produzir respostas. Então mesmo um vírus desconhecido, que veio de fora, eles conseguiram fazer uma vacina que parece mais eficaz ainda do que a da própria região de onde saiu o vírus".

O ministro disse também que evita qualquer tipo de conflito maior com a China, principal parceiro comercial do Brasil e um dos maiores produtores de vacinas do mundo. Guedes inclusive revelou que foi imunizado contra a Covid-19 com a CoronaVac.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.