• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Guerra da Rússia contra Ucrânia deixou mais de 1.900 civis mortos, afirma ONU
Mundo

Guerra da Rússia contra Ucrânia deixou mais de 1.900 civis mortos, afirma ONU

Quase 2.500 civis estão entre os feridos pelos conflitos

Por Da Redação
Ás

Guerra da Rússia contra Ucrânia deixou mais de 1.900 civis mortos, afirma ONU

Foto: Reprodução

A guerra da Rússia contra a Ucrânia já deixou 1.932 mortos e 2.589 feridos entre os civis, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para  Direitos Humanos (ACNUDH). No entanto, a entidade acredita que o número real seja ainda maior por causa da subnotificação.

“O ACNUDH acredita que os números reais são consideravelmente maiores, pois o recebimento de informações de alguns locais onde ocorreram intensas hostilidades foi adiado e muitos relatórios ainda aguardam confirmação”, afirmou a ONU no documento.

De acordo com a instituição, entre os mortos estão 485 homens, 313 mulheres, 54 meninos e 31 meninas. Já o sexo de 72 crianças e 977 adultos ainda não foram identificados.

“A maioria das baixas civis registradas foi causada pelo uso de armas explosivas com uma ampla área de impacto, incluindo bombardeios de artilharia pesada e múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, mísseis e ataques aéreos”, disse a ONU. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.