• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Guerra entre Rússia e Ucrânia é considerada a mais letal desde a Segunda Guerra
Mundo

Guerra entre Rússia e Ucrânia é considerada a mais letal desde a Segunda Guerra

Cerca de 1.351 militares russos morreram no conflito

Por Da Redação
Ás

Guerra entre Rússia e Ucrânia é considerada a mais letal desde a Segunda Guerra

Foto: Divulgação/Otan

A guerra entre Rússia e Ucrânia já se consolidou como o conflito mais fatal  para tropas russas desde a Segunda Guerra Mundial. Dados do Ministério da Defesa da Rússia, divulgados nesta sexta-feira (25), mostram que 1.351 militares morreram e 3.825 ficaram feridos nos primeiros 30 dias de combate. Foi o primeiro balanço desde o dia 2, ao fim da primeira semana da invasão.

A divulgação de dados oficiais, impossíveis de terem sua autenticidade comprovada, busca um contraponto às estimativas de seus adversários, que pintam a guerra como um desastre militar completo para Vladimir Putin. De acordo com as Forças Armadas da Ucrânia, 16 mil soldados invasores foram mortos, entre os cerca de 200 mil que foram mobilizados inicialmente para o conflito, ao longo de quatro meses de falsos exercícios militares russos. 

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), por sua vez,  afirma que o número de mortos seria de 40 mil. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, todos os números mostram um desempenho ruim dos russos em termos de sobrevivência. A proporção entre mortos e feridos, que determina a eficácia da proteção pessoal, primeiros-socorros e remoção para hospitais, está em 1 para 2,7.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário