Guerra na Ucrânia: Itamaraty confirma morte de brasileiros voluntários
Douglas Búrigo e Thalita do Valle morreram na última sexta-feira (1º), diante de um confronto entre tropas russas e ucranianas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nessa terça-feira (5), a morte de dois brasileiros que atuavam como voluntários na guerra da Ucrânia contra a Rússia. Em nota, o Itamaraty revelou ter recebido a informação sobre o falecimento da Embaixada do Brasil em Kiev.
Os dois brasileiros mortos foram identificados como são Douglas Búrigo e Thalita do Valle. O caso ocorreu na última sexta-feira (1º), diante de um confronto entre tropas russas e ucranianas.
Agora, com as mortes de Búrigo e Thalita, chega a três o número de brasileiros que morreram lutando na guerra. André Hack Bahi, de 44 anos, morreu no início de junho. Ele era de Eldorado do Sul (RS), e deixou cinco filhos.
Segundo o Itamaraty, as mortes de Búrigo e Thalita ocorreram "em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local", disse em nota enviada ao GLOBO.
Além disso, acrescentou que desde o começo do conflito desaconselha "enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país".