• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Guerra na Ucrânia não fez China descartar possível atentado a Taiwan, diz relatório
Mundo

Guerra na Ucrânia não fez China descartar possível atentado a Taiwan, diz relatório

Conflito na Europa também pode aumentar gastos militares

Por Da Redação
Ás

Guerra na Ucrânia não fez China descartar possível atentado a Taiwan, diz relatório

Foto: Reprodução/Pixabay

Um relatório do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS), divulgado na sexta-feira (2), destaca que a China continua sendo o "principal desafio de longo prazo" para a ordem internacional existente. Além disso, o documento aponta que não há evidências de que a invasão da Ucrânia pela Rússia tenha alterado o pensamento de Pequim em relação à "escala de tempo ou metodologia" para um possível ataque a Taiwan.

Dessa forma, o conflito na Europa também pode acelerar as tendências na região da Ásia-Pacífico em relação ao aumento dos gastos militares e aos esforços para desenvolver capacidades militares.

A guerra e a crescente disputa entre os Estados Unidos e a China serão temas abrangentes na cúpula de segurança deste ano. Espera-se a participação de importantes representantes, como o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, o ministro da Defesa da China, Li Shangfu, o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, e o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov. No entanto, não está previsto um encontro entre os chefes de defesa dos EUA e da China.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário