• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Guerra: prédio do governo ucraniano é bombardeado na segunda maior cidade do país
Mundo

Guerra: prédio do governo ucraniano é bombardeado na segunda maior cidade do país

Kharkiv fica próxima à fronteira da Ucrânia com a Rússia; desde o começo dos ataques, a cidade está sob um intenso cerdo das tropas russas

Por Da Redação
Ás

Guerra: prédio do governo ucraniano é bombardeado na segunda maior cidade do país

Foto: Anadolu Agency/Getty Images

O exército da Rússia bombardeou o centro de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, próximo à fronteira com o país russo. A informação foi anunciada pelo governador da região, Oleg Sinegubov, nesta terça-feira (1º). Segundo as informações, o ataque ocorreu nesta manhã, no sexto dia de guerra, e atingiu o prédio do governo ucraniano.

O prédio atingido fica na praça principal, no centro da cidade de Kharkiv. Conforme a agência Interfax, uma área residencial foi atingida por foguetes russo e deixou, de acordo com informações iniciais, ao menos seis pessoas feridas. 

"Esta manhã, a praça central de nossa cidade e a sede do governo local de Kharkiv foram atacadas de forma criminosa", afirmou Sinegubov no Telegram. "O ocupante russo continua usando armas pesadas contra a população civil", complementou. 

Sinegubov também publicou as imagens de uma enorme explosão na praça central de Kharkiv, onde fica a sede da administração local. As chamas destruíram também o teto do teatro de ópera que fica próximo ao local ficou destruído. 

Kharkiv é uma cidade ucraniana que possui cerca de 1,4 milhão de habitantes, com uma grande população de língua russa, próxima da fronteira com a Rússia. A cidade se encontra sob cerco intenso desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na quinta-feira passada (24).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.