Guilherme Boulos anuncia pedido de prisão de Pablo Marçal por acusações de uso de cocaína
Candidato do PSOL contesta receituário divulgado por Marçal
Foto: Reprodução
O candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), anunciou nesta sexta-feira (4) que pedirá a prisão de Pablo Marçal (PRTB) após ele ter publicado uma acusação nas redes sociais, alegando que Boulos teria usado cocaína. Na postagem, há um receituário médico supostamente datado de janeiro de 2021.
Boulos afirmou que o documento apresentado por Marçal é falso e que será acionada a Justiça Criminal para pedir a prisão tanto de Marçal quanto de Luiz Teixeira, dono da clínica onde o atendimento teria ocorrido. “Estamos entrando agora com o pedido de prisão do Pablo Marçal e do dono da clínica, além de todas as medidas cabíveis na Justiça Eleitoral”, disse Boulos.
O receituário, divulgado por Marçal, indicava que Boulos foi atendido na clínica Mais Consulta, na zona sul de São Paulo, em um suposto surto psicótico e com exame toxicológico positivo para cocaína. No entanto, Boulos contestou a veracidade do documento, afirmando que o CRM usado no prontuário pertence a um médico falecido.
Boulos também declarou que no dia mencionado no documento estava na Comunidade do Vietnã, zona sul de São Paulo, distribuindo cestas básicas, e que a clínica em questão tem ligações com Marçal.
O caso deve seguir na Justiça Criminal e Eleitoral, com ambos os candidatos preparando suas defesas.