Autos

GWM divulga primeira imagem do Haval H7 na China

Marca que cresceu 150% no Brasil em 2024 prepara voos mais altos no mercado chinês

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

GWM divulga primeira imagem do Haval H7 na China

A Great Wall Motor divulgou hoje as primeiras imagens do novo Haval H7 destinado apenas ao mercado chinês. O SUV foi registrado em outubro de 2024 e agora a primeira imagem (de destaque, nessa matéria) foi divulgada nas redes sociais. O SUV médio mantém motorização híbrida com várias novidades mas o que chamou a atenção é o visual bem próximo dos SUVs da BYD. 

Em termos de estilo a dianteira ganha uma grade unificada com os farois em uma moldura bem ampla e integrada ao capô. O logo escrito “Haval” permanece em destaque na dianteira e traseira que também adota conjunto ótico único. 

O comprimento, a largura e a altura do novo Haval H7 são 4,78m, 1,89m e 1,72m respectivamente, com uma distância entre eixos de 2,81m segundo o ministério de Informação da China, órgão que corresponde ao nosso INPI. O interior adota um layout de cinco assentos. Em comparação, o Haval Xiaolong Max atualmente à venda é posicionado como um SUV médio, com comprimento, largura e altura idênticos e entre eixos de 2,81m.  

Em termos de potência, o novo Haval H7 adota a tecnologia Hi4 da GWM e está equipado com um sistema híbrido plug-in composto por um motor 1.5L naturalmente aspirado e um motor elétrico. O motor possui uma potência máxima de 85 kW (114 cv). Seu pacote de baterias de fosfato de ferro-lítio de 27,54 kWh oferece uma autonomia elétrica pura de 126 km no ciclo CLTC chinês. Para comparação, o Haval Xiaolong Max também utiliza o motor naturalmente aspirado GW4B15H de 1.5L, combinado com um pacote de baterias de 19,27 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica pura de 83 km no ciclo WLTC. 

O Haval H7 foi lançado pela primeira vez em abril de 2016, posicionado como um veículo off-road robusto, chamando a atenção do mercado na época. Dentro do primeiro ano de seu lançamento, o Haval H7 vendeu quase 50.000 unidades em menos de oito meses . No entanto, as vendas do Haval H7 começaram a cair drasticamente devido ao crescimento da marca Wey da GWM, e o carro acabou sendo retirado do mercado em 2021. Retornar com o H7 ao mercado mostra que a GWM ensaia um “reforço’ no time de SUVs tal qual tem feito sua rival BYD com a ampliação do Song hoje com três modelos e inúmeras versões baseadas no Pro, Plus e Premium. 

A GWM vem crescendo de forma consistente no Brasil porém abaixo dos planos de avançar 170% nas vendas (no total as vendas cresceram 150% em 2024), com 29 mil unidades entregues, abaixo também das 31 mil previstas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário