Há seis anos sem vencer Flamengo, Bahia tenta surpreender no Maracanã
Tricolor tem retrospecto negativo de 11 derrotas consecutivas para o Rubro-Negro

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
A derrota para o Nacional foi sem dúvida dolorida para o Bahia na Libertadores, mas o time agora pensa em virar a chave e mudar o foco para o Brasileirão, competição que o Tricolor vem de uma crescente. O time é o sexto colocado, com 12 pontos. Neste sábado (9), às 21h (de Brasília) o Esquadrão encara o Flamengo, no Maracanã.
Em uma verdadeira maratona de jogos recentes entre fim de semana e dia de semana, o técnico Rogério Ceni terá a difícil decisão de poupar alguns atletas para mais um jogo decisivo pela Libertadores, na semana seguinte. Não está descartado que jogadores importantes comecem a partida no banco de reservas.
Erick e Caio Alexandre estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto Ronaldo, Kanu, Arias e Gilberto seguem em recuperação de lesão.
A provável escalação do Bahia para a partida pode ser a seguinte:
Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Kauã Davi), David Duarte (Fredi Lippert), Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Ademir), Erick Pulga (Kayky) e Luciano Rodríguez.
Tricolor vai em busca de quebrar mais um tabu
Jogar contra o Flamengo tem sido uma verdadeira pedra no sapato para o Bahia. O Tricolor não consegue ganhar do Rubro-Negro desde 2019. Naquela ocasião, com três gols de Gilberto, o time baiano bateu o carioca por 3 a 0, na Fonte Nova.
Após o triunfo, vem uma marca que é bastante incômoda. O Bahia vem de 11 derrotas seguidas para o Rubro-Negro. Pior ainda se levar em consideração que Rogério Ceni nunca venceu o Rubro-Negro como técnico.
O que pode ser a chance para o Tricolor acabar com essa escrita negativa é o momento de turbulência que o Flamengo vive na temporada. O time perdeu a liderança para o Palmeiras no Brasileirão (atualmente é o terceiro colocado, com 14 pontos) e está em terceiro no grupo da Libertadores, fora da zona de classificação para as oitavas de final
A provável escalação do Rubro-Negro para o confronto deve ser a seguinte:
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro..