“Há um risco aumentado de transmissão do novo coronavírus”, diz Villas Boas sobre Micareta de Feira
Secretário ainda falou sobre os cuidados de prevenção
Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O secretário de Saúde do Estado da Bahia (Saeb), Fábio Villas Boas, falou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (12) sobre a recomendação da pasta a respeito da realização da Micareta de Feira de Santana e dos cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus.
“Por se tratar de um evento de massa e tendo em vista que os casos no Brasil estão crescendo de forma exponencial, a Sesab informa que há um risco amentado de transmissão do novo coronavírus durante o período da Micareta. É preciso salientar que pessoas de diversos municípios podem ir até a festa. A secretaria não proíbe nada e deixa a cargo das autoridades competentes tomarem a decisão”, afirmou.
A respeito dos cuidados a serem tomados e manter um distanciamento social, ele reiterou as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde. “Não encostar no outro, não beijar, o avô carregar o neto. Fingir que há um metro quadrado ao seu redor para evitar uma contaminação", pontuou.
Suspensão de aulas
Villas Boas também comentou sobre a possibilidade de suspender as aulas no âmbito estadual, tal como foi feito no Distrito Federal. “Não concordo com a medida tomada pelo governador do DF. As crianças e os jovens são o grupo de menor risco”, destacou.