'Hacker da Vaza Jato' chega a Brasília para prestar depoimento à PF

Por estratégia de defesa, é esperado que Walter Delgatti permaneça em silêncio

Por Da Redação
Ás

'Hacker da Vaza Jato' chega a Brasília para prestar depoimento à PF

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O hacker Walter Delgatti Neto chegou a Brasília na tarde desta quarta-feira (16) para prestar depoimento à Polícia Federal (PF). Conhecido como "hacker da Vaza Jato", ele foi preso no início de agosto em Araraquara, no interior de São Paulo, e transferido para a capital federal hoje. Por estratégia de defesa, é esperado que Delgatti permaneça em silêncio durante o depoimento.

Segundo informações da PF, Delgatti invadiu os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir um falso mandado de prisão contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. O documento continha até mesmo a frase "faz o L", um slogan da campanha eleitoral mais recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em outro depoimento à PF, Delgatti afirmou que o documento foi redigido pela deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Durante a operação que resultou na prisão de Delgatti, a PF também cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento e no gabinete da deputada Zambelli. A operação foi autorizada por Moraes, que determinou também a apreensão do passaporte da parlamentar, bem como de dinheiro e bens acima de R$ 10 mil.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário