Política

Hacker indicou que poderia fazer vazamento em massa de dados do governo brasileiro

Declaração foi feita por Zambrius, antes de ser preso em Portugual

Por Da Redação
Ás

Hacker indicou que poderia fazer vazamento em massa de dados do governo brasileiro

Foto: Reprodução

Um dia antes de ser preso em operação das Polícias Federal e Judiciária, de Portugal, o hacker apontado como responsável pelo ataque ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou que poderia fazer um vazamento em massa de dados institucionais do Brasil.  

Aos 19 anos, o hacker, identificado pelo codinome Zambrius, lidera o CyberTeam, grupo que também reivindica a autoria de invasões ao Ministério da Saúde e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Ao Estadão, Zambrius comentou um suposto plano de invasão ao tribunal principal de segunda instância do Brasil e afirmou que “Dentro de algumas horas vamos realizar um vazamento em massa de dados institucionais do governo do Brasil. Os nossos hackers 'controlam a maioria dos sites do governo do Brasil ”, escreveu.

Além de Zambrius, outros três hackers brasileiros também foram atingidos pela operação "ex ploit", que ocorreu ontem (28). Segundo a PF, eles foram alvos de mandado de busca e apreensão, além de serem proibidos de manter contato com os investigados em São Paulo e Minas Gerais. 

O Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, já registra 21 mil notificações de possíveis hackers no País em 2020. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.