• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Hackers russos e chineses podem ter roubado dados da vacina da Pfizer/BioNTech, aponta jornal

Hackers russos e chineses podem ter roubado dados da vacina da Pfizer/BioNTech, aponta jornal

Ataque a dados de imunizante ocorreu no primeiro semestre de 2020

Por Da Redação
Ás

Hackers russos e chineses podem ter roubado dados da vacina da Pfizer/BioNTech, aponta jornal

Foto: Reprodução/Diário do Rio

De acordo com a agência de notícias Reuters, uma agência de inteligência russa e espiões chineses estão por trás de ataques cibernéticos contra a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ocorrido em 2020. Citando o jornal holandês de Volkskrant e fontes próximas à investigação do ataque, a Reuters diz que os russos tiveram acesso por mais de um mês aos dados e estavam interessados nos destinos e volumes de compra da vacina da Pfizer e BioNTech.

Em dezembro do ano passado, a EMA divulgou que havia sofrido uma violação de dados, mas não apontou culpados. A investigação ainda está em andamento, mas o relato das fontes anônimas indica que os russos foram responsáveis pelo ataque do final do ano, enquanto os chineses atacaram no primeiro semestre do ano passado, durante o começo da pandemia. Tanto a Rússia quanto a China negam envolvimento no ataque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário