• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Haddad afirma que acompanha eleições na Argentina com interesse no Mercosul
Brasil

Haddad afirma que acompanha eleições na Argentina com interesse no Mercosul

Sergio Massa, atual ministro da Economia da Argentina, e Javier Milei vão disputar a presidência do país argentino no segundo turno

Por Da Redação
Ás

Haddad afirma que acompanha eleições na Argentina com interesse no Mercosul

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, diz estar acompanhando "com muito interesse" as eleições presidenciais da Argentina. Segundo ele, a corrida pela Casa Rosada, sede do governo argentino em Buenos Aires, tem implicações diretas com as negociações no âmbito do Mercosul com a União Europeia.

“Não dá pra comentar resultado de eleição até porque tem um segundo turno. Agora, nós estamos acompanhando com interesse por causa do Mercosul. O Mercosul é muito importante. A Câmara [dos Deputados] acaba de aprovar a entrada da Bolívia no Mercosul e está no Senado agora. Para nós é importante consolidar uma integração na região, integração regional é muito importante pro Brasil”, disse na manhã desta segunda-feira (23), ao chegar no Ministério da Fazenda.

“Então tem implicações muito grandes essa questão da integração, não é uma coisa isolada, não é uma coisa de ‘cada um cuida de si’, a gente tem que pensar o todo da região para ver a forma mais adequada de fazer essa região voltar a se desenvolver”, finalizou.

Eleições na Argentina

Sergio Massa, o atual ministro da Economia da Argentina, e Javier Milei vão disputar a presidência do país argentino no segundo turno. Com apuração dos votos em 98,51%, Sergio Massa tem 9,6 milhões de votos, ou 36,68% do total, enquanto Javier Milei possui 7,8 milhões de votos, ou 29,98% do total.

O segundo turno das eleições na Argentina está programado para o dia 19 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário