Política

Haddad anuncia medidas para compensar o veto à desoneração da folha de pagamento

Segundo ele, o pacote deve ser detalhado até quinta-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Haddad anuncia medidas para compensar o veto à desoneração da folha de pagamento

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou na terça-feira (26), que as medidas destinadas a compensar a reversão do veto à desoneração da folha de pagamento serão reveladas até quinta-feira (28). Ele assegurou que as estratégias para contornar a desoneração e assegurar um déficit zero em 2024 serão divulgadas ainda neste ano.

Haddad, no entanto, não detalhou as propostas em discussão, mas enfatizou a intenção de evitar a judicialização associada à desoneração da folha, por meio de Medida Provisória e projetos de lei. "Não enfrentaremos dificuldades e teremos tempo para negociar com o Congresso", afirmou aos jornalistas em Brasília. "O que buscamos aprovar são medidas benéficas para o país."

A desoneração da folha de pagamentos substituiu a Contribuição Previdenciária Patronal (CPP), que era de 20% sobre a folha de salários, por alíquotas variando de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. Essa desoneração representa um custo de R$ 9,4 bilhões por ano para os cofres públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.