• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Haddad anuncia secretários do Tesouro, Receita, Política Econômica e Reformas; veja
Política

Haddad anuncia secretários do Tesouro, Receita, Política Econômica e Reformas; veja

Todos os indicados são próximos ao futuro ministro da Fazenda

Por Da Redação
Ás

Haddad anuncia secretários do Tesouro, Receita, Política Econômica e Reformas; veja

Foto: Agência Brasil

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quinta-feira (22) quatro novos secretários para a sua gestão: Rogério Ceron será o secretário do Tesouro Nacional, Guilherme Mello vai para a secretaria de Política Econômica, Robinson Barreirinhas será secretário da Receita Federal e Marcos Barbosa Pinto comandará a área de Reformas Econômicas, que hoje se chama Secretaria de Acompanhamento Econômico. Todos os indicados são próximos ao ministro. “É uma equipe jovem, que já passou por testes de estresse significativos”, garantiu Haddad. 

Nomeados

-Rogério Ceron de Oliveira é graduado e mestre em Economia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e também é servidor público de carreira. Enquanto Haddad esteve à frente da Prefeitura, Cero exerceu o cargo de Subsecretário do Tesouro.

-Barreirinhas é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), e é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET-SP). 

-Barbosa Pinto, por sua vez, trabalhou com Haddad no Ministério da Educação, onde ajudou a formular o Prouni. Foi diretor de Mercados de Capitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), quando foi o pivô da demissão de Joaquim Levy da presidência do em 2019, sob o governo Jair Bolsonaro. 

-Guilherme Mello é professor da Unicamp e membro da Fundação Perseu Abramo. Na campanha eleitoral de 2018, foi designado como uma espécie de porta-voz de Haddad na área econômica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário