• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Haddad diz que confia no novo presidente do BC, mas admite que nem sempre concordará com decisões
Economia

Haddad diz que confia no novo presidente do BC, mas admite que nem sempre concordará com decisões

Gabriel Galípolo assumiu o cargo em meio a um cenário de tensão econômica no Brasil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Haddad diz que confia no novo presidente do BC, mas admite que nem sempre concordará com decisões

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7), em entrevista à GloboNews, que confia no novo presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, que assumiu o cargo na semana passada em meio a um cenário de tensão econômica no Brasil. Haddad destacou a importância da autonomia do BC, mas ressaltou que o governo federal nem sempre estará alinhado com as decisões da instituição.

"Meu papel é resolver tecnicamente os problemas, como eu fazia com Roberto Campos e continuarei a fazer com Gabriel Galípolo. Isso não significa que sempre vamos concordar sobre o diagnóstico e o que fazer, mas cada um está no seu papel", afirmou Haddad.

"O Banco Central tem um apanhado de informações e dialoga com a sociedade, mas na hora da decisão, um colegiado de nove pessoas se reúne, fecha as portas e toma uma decisão autônoma. Isso não vai mudar com Gabriel e tenho plena confiança de que ele sabe qual é a missão do Banco Central", completou.

Um dos principais desafios de Galípolo é reverter o pessimismo econômico, gerenciar a política de juros e controlar a alta do dólar e a inflação — que, de acordo com as estimativas atuais do mercado, deve ultrapassar a meta este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário