• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Haddad diz que governo vai enviar ao Congresso proposta para tributar 'fundos de super-ricos'
Economia

Haddad diz que governo vai enviar ao Congresso proposta para tributar 'fundos de super-ricos'

Medida deve ser entregue aos parlamentares junto com o Orçamento, em agosto

Por Da Redação
Ás

Haddad diz que governo vai enviar ao Congresso proposta para tributar 'fundos de super-ricos'

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o governo vai enviar ao Congresso Nacional uma proposta para tributar os fundos exclusivos. Segundo declaração desta quarta-feira (19) do chefe da pasta, o texto será encaminhado em agosto, junto com o Orçamento de 2024.

Os “fundos dos super-ricos” têm, na maioria dos casos, apenas um cotista, com patrimônio total acima de R$ 10 milhões. Atualmente, as pessoas que investem nesses fundos recolhe Imposto de Renda (IR) no resgate dos recursos, o que pode levar anos. Haddad afirmou que a proposta deve ser enviada como um projeto de lei.

O ministro da Fazenda encontrou-se fora da agenda oficial nesta quarta-feira (19) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para alinhar a votação de pautas econômicas no segundo semestre. Entre as prioridades previstas para os próximos meses estão a conclusão da votação do novo arcabouço fiscal e do marco legal das garantias de empréstimos.

Os dois temas foram aprovados pelo Senado e voltaram à Câmara. “Acabei de vir da residência [oficial] do presidente Arthur Lira para discutir a agenda do segundo semestre. Uma coisa que nós temos expectativa que seja votada é o Marco de Garantias”, declarou o ministro ao voltar do encontro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário