Haddad diz que violação de sigilo fiscal 'não pode acontecer na Receita'

Ministro da Fazenda afirmou que tomará decisão 'cabível' sobre Feitosa

Por Da Redação
Ás

Haddad diz que violação de sigilo fiscal 'não pode acontecer na Receita'

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi questionado nessa quinta-feira (2), sobre a possível demissão  do chefe da Inteligência da Receita Federal, Ricardo Feitosa. Haddad afirmou que tomará a decisão quando receber o processo.

Em 2019, Feitosa acessou e copiou dados fiscais sigilosos de desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Violação de sigilo fiscal é uma coisa que não pode acontecer na Receita Federal, isso é uma, um auditor tem que saber das suas responsabilidades, então eu conheço o processo hoje pela imprensa, mas assim que ele chegar a minha mesa, eu vou tomar a decisão cabível", afirmou Haddad

Entre os alvos do vazamento de dados estão dois políticos que haviam rompido com a família Bolsonaro: o empresário Paulo Marinho e o ex-ministro Gustavo Bebianno, e o então procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem. As informações foram reveladas pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Nesta semana, a Folha também revelou que o corregedor da Receita Federal, João José Tafner, afirmou ter sofrido pressão para poupar Feitosa nas investigações sobre a quebra de sigilo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário