• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Haddad e Lira se reúnem para estudar alternativas aos impostos na folha de pagamento
Brasil

Haddad e Lira se reúnem para estudar alternativas aos impostos na folha de pagamento

Encontro acontece nesta quinta-feira (18)

Por Da Redação
Ás

Haddad e Lira se reúnem para estudar alternativas aos impostos na folha de pagamento

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vão se encontrar, nesta quinta-feira (18), para estudar uma alternativa à medida provisória que retomou impostos sobre a folha de pagamento. O tema tem gerado embate entre o governo e o Congresso. 

Com a reação do Congresso, o ministro tem buscado alternativas para a desoneração. Para isso, ele já teve reuniões com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ter tido encontros com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os líderes do governo na Câmara e no Senado, José Guimarães (PT-CE) e Jaques Wagner (PT-BA) respectivamente.

A desoneração de 17 setores da economia, teve a vigência prorrogada até 2027, após uma votação que contou com amplo apoio dos deputados. Com isso, em vez do empresário pagar 20% sobre a folha do funcionário, o tributo pode ser calculado com a aplicação de um percentual sobre a receita bruta da empresa, que varia entre 1% e 4,5%.

Reação do Congresso

A decisão de reonerar a folha de pagamentos criou um mal-estar entre o Congresso e o Governo, já que o parlamento já havia aprovado, por ampla maioria, o projeto de lei que prorrogava a desoneração até 2027. O governo acabou vetando a medida, mas o Congresso derrubou a decisão do Executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.