Haddad sugeriu aproximação de Lula com Alckmin pensando nas eleições
Para ele, em 2018 houve um erro devido a ausência de diálogo do PT com a direita, o que ajudou na eleição Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Video
Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (28), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad confirmou que foi ele quem sugeriu ao ex-presidente Lula a aproximação com Geraldo Alckmin. Para ele, em 2018 houve um erro devido a ausência de diálogo do PT com a direita, o que ajudou na eleição Jair Bolsonaro.
Haddad revelou ainda que Lula conversou com outras lideranças políticas como Tasso Jereissati e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD) e acredita que a rejeição ao Partido dos Trabalhadores está “revertida”, por causa da liderança nas pesquisas eleitorais recentes de pré-candidatos petistas em colégios eleitorais importantes, como São Paulo (com ele próprio), Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do próprio Lula em âmbito nacional.
O ex-prefeito da capital paulista criticou a condução do governo tucano na questão do subsídio municipal que está relacionado ao aumento do valor da tarifa do ônibus, que depende de projetos em tramitação no Congresso para não subir acima dos R$ 5.