Haiti declara estado de emergência após fuga em massa de detentos

Facções criminosas do Haiti invadiram os presídios e libertaram centenas de presos, no domingo (3)

Por Da Redação
Ás

Haiti declara estado de emergência após fuga em massa de detentos

Foto: Pixabay

O governo do Haiti declarou estado de emergência e definiu toque de recolher, no domingo (3), em meio à onda de violência que culminou em fugas em massa de dois dos maiores presídios do país durante o fim de semana. 

O toque de recolher valerá por 72h, das 18h às 5h, enquanto as autoridades realizam operações de busca para recuperar os fugitivos. A medida, com o estado de emergência, será prorrogada pelo governo. 

As autoridades adotaram medidas de exceção após a violência se espalhar pela capital do Haiti, Porto Príncipe. Neste domingo, facções criminosas invadiram os presídios e libertaram centenas de detentos, deixando mais de uma dezena de mortos.

Jimmy Cherisier, um dos mais poderosos líderes criminosos do Haiti, conhecido pelo apelido Barbecue (“Churrasco”), afirmou em vídeos postados nas redes sociais que o objetivo dos insurgentes é derrubar o primeiro-ministro Ariel Henry, que governa o país desde o assassinato do presidente Jovenel Moïse, em 2021. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário