• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Hamas deve mudar sua posição para que negociações continuem, afirma Netanyahu
Mundo

Hamas deve mudar sua posição para que negociações continuem, afirma Netanyahu

Governo israelense afirma que não recebeu nenhuma nova proposta do Hamas para a libertação de reféns

Por Da Redação
Ás

Hamas deve mudar sua posição para que negociações continuem, afirma Netanyahu

Foto: Departamento de Estado dos EUA/Divulgação

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou na quarta-feira (14) que o Hamas deve mudar sua posição de negociação antes que as conversas possam continuar.

As negociações de um cessar-fogo, bem como a liberação de reféns e prisioneiros, estavam em curso no Cairo, no Egito. No entanto, na última terça-feira (14), a delegação retornou ao seu país, interrompendo as conversas.  O Catar e o Egito são intermediários das negociações. 

“O primeiro-ministro Netanyahu insiste que Israel não se renderá às exigências delirantes do Hamas. Uma mudança nas posições do Hamas permitirá o progresso nas negociações”. afirmou o gabinete do primeiro-ministro em comunicado.

“No Cairo, Israel não recebeu nenhuma nova proposta do Hamas para a libertação dos nossos reféns”, destacaram. 

Segundo a CNN, uma autoridade  dos Estados Unidos afirmou, na última terça-feira (13), que as negociações no Cairo foram produtivas e sérias, mas não chegaram a um avanço que resultasse em um acordo final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário