Hamas devolverá corpos de membros da família Bibas nesta quinta-feira (20), afirma Israel
Família ficou famosa por conter os reféns mais jovens do Hamas, Ariel, de quatro anos, e Kfir, de oito meses e meio

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governo de Israel confirmou que o Hamas devolverá, na quinta-feira (20), os corpos de quatro reféns mortos pelo grupo extremista. Entre as vítimas, estão os membros da família Bibas, sequestrados em outubro de 2023. A informação já havia sido compartilhada por um comandante do Hamas, Khalil al-Hayya, durante um discurso televisionado na terça-feira (18).
Segundo o comunicado emitido pelo gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira (19), os corpos a serem entregues são de Shiri Bibas, 34, e seus dois filhos, Kfir e Ariel, além de um idoso, identificado como Oded Lifshitz.
"Neste momento difícil, nossos corações estão com as famílias enlutadas. Continuaremos a fornecer atualizações confiáveis quando necessário e pedimos que você se abstenha de espalhar rumores ou informações não oficiais", declarou o governo.
A família Bibas ficou conhecida por incluir os reféns mais jovens sequestrados pelo Hamas, Ariel, de quatro anos, e Kfir, de oito meses e meio. O Hamas afirma que a família morreu em um bombardeio israelense em Gaza.
Já o idoso, Lifshitz, possuía 84 anos e era um jornalista aposentado. Ele foi sequestrado pelo Hamas junto a sua esposa, a ativista Yocheved, durante o massacre ocorrido no kibutz Nir Oz, no sul de Israel. Yocheved foi liberada durante a primeira trégua.
"Amanhã será um dia muito difícil para Israel. Um dia chocante e de dor. Vamos trazer para casa quatro de nossos amados reféns, caídos. Abraçamos as famílias, e o coração de uma nação inteira se parte. O coração do mundo inteiro se partirá, porque veremos com quem e o que estamos lidando, que monstros... Estamos tristes e com dor, mas também determinados a garantir que algo assim nunca mais aconteça", declarou o primeiro-ministro de Israel.
Além dos quatro corpos que serão entregues nesta quinta-feira, outros quatro corpos e 33 reféns devem ser libertos pelo Hamas até a próxima semana.