• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ‘Hamas é mentiroso’, dispara filho do fundador do grupo extremista
Mundo

‘Hamas é mentiroso’, dispara filho do fundador do grupo extremista

Para Mosab Hassan, movimento não luta pela causa palestina

Por Da Redação
Ás

‘Hamas é mentiroso’, dispara filho do fundador do grupo extremista

Foto: Reprodução/TV Globo

Mosab Hassan Yousef, filho mais velho de Hassan Yousef, um dos fundadores do Hamas, declarou que o movimento é "mentiroso" e não está verdadeiramente comprometido com a causa palestina. Em uma entrevista à CNN, ele afirmou que o grupo extremista utiliza o próprio povo como escudo humano.

“Eles são mentirosos. O Hamas não é uma organização nacional. A guerra do Hamas contra o estado de Israel é uma guerra religiosa. Eles acham que são a alma de Deus na Terra”, disse Houssef.

Depois de passar por uma prisão israelense, Hassan Yousef tornou-se espião do Shin Bet, a polícia secreta israelense por 10 anos e era conhecido pelo codinome “príncipe verde”. Atualmente, ele vive nos Estados Unidos. 

Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a se tornar um espião, ele afirmou que não foi uma decisão isolada, mas uma “evolução" e que teve que abrir mão de todo o prestígio que o Hamas lhe trazia.

“O Hamas me deu poder, meu pai me deu autoridade, me deu um status naquela sociedade, me deram dinheiro. Me deram tudo. O que eu virei contra foi o meu interesse. Porque eu tive que escolher entre todo o prestígio e todo o conforto e o interesse de pessoas que eu não conhecia”, afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário