Hamas liberta 3 reféns israelenses em acordo de cessar-fogo em Gaza
Esposa e filhos de um dos libertos continuam em cativeiro e aguardam liberação
Foto: Reprodução
O Hamas libertou mais três reféns israelenses,na madrugada deste sabado (1°), pelo horário de Brasília. A ação faz parte do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Na região sul de Gaza, na cidade de Khan Younis, foram libertados o israelense Yarden Bibas, de 35 anos, e Ofer Kalderon, de 53, que possui dupla nacionalidade franco-israelense. Mais tarde, o americano-israelense Keith Siegel, de 65 anos, também foi libertado e entregue à Cruz Vermelha, responsável pela transição dos reféns.
O governo de Israel confirmou a chegada dos reféns ao país. O retorno aconteceu após os homens serem entregues por integrantes do Hamas à Cruz Vermelha.
Os reféns passaram meses em cativeiro na Faixa de Gaza. Como medida do acordo, o governo israelense deve transferir 182 prisioneiros e detidos palestinos, conforme divulgado pelo Hamas.
Familiares de Yarden Bibasm também são reféns
Os nomes dos filhos de Yarden Bibas, Kfir Bibas, de um ano, e Ariel, de quatro, também constam na lista de reféns que devem ser libertados no acordo de cessar-fogo.
A mulher de Yarden e mãe das crianças também deve ser liberta, conforme a lista. A mãe e os dois meninos, atualmente, são a única mulher e crianças ainda em cativeiro em gaza.