• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Heleno defende "flexionar" leis do Governo devido aumento de gastos com a pandemia

Heleno defende "flexionar" leis do Governo devido aumento de gastos com a pandemia

Segundo o ministro, os débitos já somam cerca de R$ 1 trilhão

Por Da Redação
Ás

Heleno defende "flexionar" leis do Governo devido aumento de gastos com a pandemia

Foto: Reprodução | Youtube

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno afirmou, no sábado (3), que o governo deve “flexionar instrumentos legais” por causa do aumento de gastos feitos durante o período da pandemia. Segundo o ministro, os débitos já somam cerca de R$ 1 trilhão. 

“O governo colocou durante a pandemia em socorro a Estados e municípios, e investindo em providências para fazer face à covid, cerca de 1 trilhão de reais. Claro que esta conta vai chegar. E claro que vamos ter de ter criatividade, vamos ter de flexionar alguns instrumentos legais para fazer face a isso. Não vai cair do céu”, disse o ministro em entrevista ao canal do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

A fala de Heleno se dá em meio a uma divergência entre o governo e aliados para a criação do programa Renda Cidadã, que prevê o pagamento de um auxílio para pessoas de baixa renda no período de pós-pandemia. O benefício deve substituir o programa Bolsa Família.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário