Helicóptero que colidiu com avião nos EUA teve rastreamento desligado antes do acidente
Acidente aéreo deixou 67 pessoas mortas no final de janeiro
![Helicóptero que colidiu com avião nos EUA teve rastreamento desligado antes do acidente](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200056/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=efae29de2b01328006ab8163e52daa7d)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O helicóptero militar americano que colidiu com um avião comercial em Washington DC, EUA, no último dia 29, teve seu rastreamento desligado antes do acidente. A informação foi compartilhada pelo senador dos EUA Ted Cruz, na noite de quinta-feira (6).
De acordo com a impressa americana, o senador, que é membro da Comissão de Comércio, Ciência e Transporte do Senado, onde foi realizada uma reunião fechada para debater o acidente, teme que tecnologia tenha sido desligada durante a missão de treinamento.
A tecnologia, chamada de Vigilância Dependente Automática por Difusão, permite que os controladores de tráfego aéreo rastreiem o percurso que a aeronave faz de maneira mais eficiente, transmitindo a posição, altitude e velocidade da aeronave.
Relembre o caso
Um helicóptero militar colidiu com um jato comercial da American Airlines na noite do dia 29 de janeiro, em Washington DC, nos Estados Unidos. Ao todo, 67 pessoas foram mortas no acidente, sendo 64 presentes no jato e três no helicóptero. A colisão ocorreu quando a aeronave estava a poucos metros da pista de pouso.
No momento em que as aeronaves bateram, o helicóptero militar fazia um voo de treinamento. As duas aeronaves caíram no rio Potomac, que fica próximo ao aeroporto.