Mundo

Helicóptero que levava Evo Morales sofre pane na decolagem

Presidente da Bolívia saiu ileso do incidente por falha mecânica

Por Da Redação
Ás

Helicóptero que levava Evo Morales sofre pane na decolagem

Foto: Reprodução/Facebook/Joshua Bellot

O helicóptero que transportava o presidente da Bolívia, Evo Morales, sofreu uma falha mecânica nesta segunda-feira (4) durante a decolagem em Colquíri, local na divisa entre La Paz e Cochabamba, segundo os jornais "El Deber" e "La Razón".

Ainda de acordo com os jornais, o incidente não gerou feridos e Morales saiu ileso do meio de transporte. A aeronave estava decolando em direção à cidade de Oruro. 

Em comunicado a Força Aérea Boliviana (FAB) informou que a mesma irá dar início a investigação do caso e revelará aos poucos detalhes do evento, conforme o "andamento da investigação".

 

Prazo para a renúncia

Depois de 14 dias de protestos no país boliviano, iniciado com a reeleição de Evo Morales, os manifestantes definiram no último sábado (2) que Morales teria 48 horas para renunciar ao cargo de presidente. Prazo que se encerrou nesta segunda-feira.

Como o presidente não acatou o pedido, as manifestações no país continuam. Nesta segunda os protestos retornam a partir das 19h. 

Desde quinta-feira passada (31) uma comissão, com 30 especialista da Organização dos Estados Americanos (OEA), está realizando uma auditoria no país para investigar se realmente houve fraude nas eleições bolivianas de 2019.

O resultado da auditoria deve ser divulgado na próxima semana.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.