Hemoba faz coleta externa em Lauro de Freitas até sábado (10)
O atendimento começa a partir das 8h e vai até às 16h, na Loja Maçônica União e Sabedoria, situada na Rua dos Maçons, no bairro de Pitangueiras
Foto: Reprodução
O Hemóvel, unidade móvel de coleta da Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), irá realizar atendimento de terça-feira (6), até sábado (10), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O atendimento começa a partir das 8h e vai até às 16h, na Loja Maçônica União e Sabedoria, situada na Rua dos Maçons, no bairro de Pitangueiras.
A Hemoba informa que em Salvador, as doações podem ser realizadas, por ordem de chegada, na sede do órgão, na Avenida Vasco da Gama, de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h, às sextas-feiras, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h30; nas unidades dos shoppings Salvador e Salvador Norte, de segunda-feira a quinta-feira, das 10h às 18h, e às sextas e aos sábados, das 10h às 17h; no Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; e no Hospital Irmã Dulce, de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 16h.
A Fundação está funcionando com hora marcada para doação de sangue. Os agendamentos podem ser feitos pelo site da fundação, e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3116-5643. Para agendamento em um dos postos de coleta do interior do estado, é necessário entrar em contato a partir do telefone de cada unidade de acordo com sua região.
Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por pelo menos duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Já os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal.
Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac poderão doar sangue após 48 horas. No caso dos demais imunizantes (AstraZeneca, Pfizer e Janssen), é possível doar após sete dias da vacinação. Durante a pandemia, a recomendação é de que os voluntários com mais de 60 anos permaneçam em casa.