• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Hepatite infantil desconhecida é reportada pela OMS; uma morte foi relatada
Saúde

Hepatite infantil desconhecida é reportada pela OMS; uma morte foi relatada

Ao todo, 12 países registraram casos da doença

Por Da Redação
Ás

Hepatite infantil desconhecida é reportada pela OMS; uma morte foi relatada

Foto: EBC

O número de casos de hepatite aguda de causas desconhecidas em crianças, foi atualizada neste sábado (23) pela OMS (Organização Mundial de Saúde). De acordo com a organização, foram 169 casos em 12 países até o dia 21 de abril.

Há casos notificados em Reino Unido (114), Espanha (13), Israel (12), Estados Unidos (9), Dinamarca (6), Irlanda (< 5), Holanda (4), Itália (4), Noruega (2), França (2), Romênia (1) e Bélgica (1).

A OMS informou que os casos registrados são em crianças de 1 mês a adolescentes de 16 anos, e 17 crianças precisaram de transplante de fígado. A organização também disse que uma morte foi relatada. Não informou, no entanto, onde foi o registro e nenhum outro detalhe.

O quadro clínico das crianças é de hepatite aguda (inflamação do fígado) com enzimas hepáticas acentuadamente elevadas. Muitos pacientes relatam entre os sintomas gastrointestinais, incluindo dor abdominal, diarreia e vômitos. Segundo a OMS, a maioria dos casos não apresentou febre. Os vírus comuns que causam hepatite viral aguda (vírus da hepatite A, B, C, D e E) não foram detectados em nenhum desses casos.

Com base nas informações disponíveis no momento, viagens internacionais não foram identificadas como fatores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.