Michel Telles

Hercosul se une à Dobra em prol dos animais

As marcas estão contando a história por trás do meme do dog caramelo, doando recursos financeiros e meia tonelada de alimentos para Sítio da Eneida, em Viamão/RS

Por Michel Telles
Ás

Hercosul se une à Dobra em prol dos animais

Foto: Divulgação

Quem é que ainda não ouviu falar da história da nota de 200 reais com o meme do cão vira-lata caramelo? Essa imagem caiu nas graças do povo na internet e viralizou por gerar uma identificação bem-humorada do povo brasileiro, ganhando até uma carteira estampada que a marca Dobra está vendendo on-line. Mas o que ninguém sabia é que o dog Caramelo era na verdade, a cachorra Pipi, que se perdeu de sua tutora Vanessa há 5 anos em um parque.

A família de Pipi, que se entristecia toda vez que se deparava com o meme de sua mascote por lembrar do seu desaparecimento, entrou em contato com a Dobra, contando a história real da pet que estava estampando a nova carteira da empresa. Então, a Dobra resolveu transformar tudo isso numa ação especial, não só divulgando a história da Pipi, mas ajudando também a causa animal, já que muitos cães e gatos vivem sem assistência e pediu que a família da Pipi escolhesse um projeto voluntário para destinar o valor arrecado com a venda das carteiras estampadas com a imagem do dog caramelo.  O posicionamento e iniciativa da empresa ressignificaram o olhar da família de Pipi com a situação e, com muito carinho, a família indicou o Sítio da Eneida, em Viamão/RS para receber o valor da venda das carteiras. O projeto abriga mais de 500 cães e gatos, sobrevivendo há 20 anos de doações, rifas, brechós e venda de recicláveis, teve as doações significativamente reduzidas durante a Pandemia.

A Hercosul, que tem o CEO da Dobra, o cãozinho Batman, como integrante do time de Embaixadores Biofresh 2020, também ficou sabendo da história, e se sensibilizou, juntando-se à ação beneficente, propondo a doação de meia tonelada de alimentos para os animais atendidos pelo projeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.